Juninho Afram x Kiko Loureiro

Nesse vídeo gostaríamos de fazer uma brincadeira criando uma batalha virtual entre Juninho Afram e Kiko Loureiro. Todos sabem que esses guitarristas possuem qualidades inquestionáveis. Juninho é um ícone da música gospel, sendo o principal nome da banda Oficina G3. Guitarrista versátil, Juninho se destaca pelo som peculiar e jeito próprio de tocar. Entre todas as suas habilidades na guitarra, podemos destacar o sentimento refletido nos bends. A maneira que Juninho utiliza os bends é especial, e quem ouve seus solos pode rapidamente identificar que se trata de Juninho Afram. Não é a toa que muitos dizem que Juninho é o melhor guitarrista do Brasil, por gostar tanto de seu jeito singular de tocar guitarra.

Kiko Loureiro dispensa comentários. Um dos maiores ícones (senão o maior) da guitarra no Brasil, Kiko se destacou na banda Angra e nos seus trabalhos (CD’s) solos. Recentemente, Kiko foi integrado na lendária banda Megadeath, tornando-se um dos guitarristas mais conhecidos e respeitados do mundo. Apesar de ser literalmente um monstro da guitarra no metal (sua especialidade), Kiko ainda possui influências na música popular brasileira, tendo inclusive discos que mostram composições suas nesse estilo. Entre os seus shows, podemos encontrar também apresentações voltadas para o jazz. A musicalidade e o talento de Kiko são inquestionáveis, e se por acaso alguém menospreza Kiko Loureiro por dizer que ele só sabe ser virtuoso, é porque não conhece seu trabalho. Kiko possui conhecimentos musicais como ninguém, o que fica claramente expresso no seu trabalho eclético. Muitos dizem inclusive que Juninho foi aluno de Kiko.

Muito bem, sem mais delongas, vamos apresentar então esses dois nomes da guitarra frente a frente numa batalha pacífica e empolgante.

Com vocês, Juninho Afram x Kiko Loureiro: