Guitarra Gospel – Seleção de guitarristas nacionais e internacionais

Como já comentamos no artigo anterior, avaliar se um guitarrista é bom ou não depende de diversos fatores. Como consequência, fica difícil fazer comparações para julgar quem é o melhor. Sabemos disso e não pretendemos realizar comparações diretas, mas criamos esse vídeo apenas para ressaltar e promover alguns nomes da música gospel no Brasil e no mundo. Por que fazer uma seleção de guitarristas cristãos? Por que existe bastante preconceito com os músicos gospel. Muita gente inclusive diz que gospel não é música, o que é uma tremenda besteira. Para quem não sabe, foram os cantos e lamentos dos escravos, que muitas vezes eram organizados em cultos, que deram origem ao blues (que por sua vez deu origem ao jazz e ao rock  and roll). O metal evoluiu do rock and roll a partir de distorções mais agressivas e marcações rítmicas mais intensas. Então se você é um guitarrista que se intitula “do mal”, saiba que seu estilo musical preferido tem raízes no gospel.

Existem diversos nomes da música gospel que são referência no mundo musical. No ramo da guitarra, não poderia ser diferente. Confira abaixo então alguns guitarristas gospel mais consagrados:

Observação importante: nesse vídeo não estão todos os guitarristas gospel consagrados, apenas alguns. O título “melhores guitarristas gospel” é apenas para chamar a atenção da galera no youtube estimulando a curiosidade dos céticos. Como já comentamos, não temos a pretensão de realmente dizer quem são os melhores, e muito menos ordenar. O vídeo não está em ordem (1º fulano, 2ºbeltrano, etc.). Então curta e divirta-se com o som desses caras!